, , , , ,

Tech Composites instala guarda-corpos em empresa de papel e celulose

Durante o mês de Outubro a Tech Composites realizou a remoção dos guarda-corpos existentes em aço (que não suportam a corrosão do ambiente) e foi realizada a instalação de guarda-corpos em PRFV (Fibra de Vidro) em uma empresa multinacional de papel e celulose no interior de São Paulo. Os guarda-corpos instalados atendem a norma NR-12, onde se trata de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos, definida pelo Ministério do Trabalho e emprego.

 

Durante o processo de fabricação de celulose, mais especificamente na etapa de branqueamento é utilizado produtos químicos para deixar a celulose (inicialmente com coloração marrom) descolorida. Os agentes químicos atuam na estrutura molecular da lignina, descolorindo a polpa. Os vapores destes gases são corrosivos e agressivos ao aço e, como a fibra de vidro (PRFV) é totalmente imune a corrosão este material é utilizado em indústrias de papel e celulose. Outros ambientes que existem a corrosão e o material em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro pode ser usado são em Estações de Tratamento de Água (ETA), de esgoto e/ou efluentes (ETE), indústrias de fertilizantes, indústria química/petroquímica, óleo e gás, mineração, alimentícia, dentre outros.

 

A Tech Composites comercializa produtos de grande resistência contra corrosão e fazem parte da sua linha de produtos: grade de piso em fibra de vidro, guarda-corpo em PRFV, parapeito em fibra de vidro, escada-marinheiro em fibra, escadas inclinadas, escadas para acessopassarelas em fibra (PRFV), leito em fibra de vidro, eletrocalhas em PRFV, grade de proteção para correia transportadora, Shelters ou abrigos para subestações elétricas, perfis em Fibra de Vidro e projetos conforme especificações do cliente.

 

escada-site

Clique e conheça nossos catálogos e  portfólio!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *