,

Processo de pultrusão em PRFV

Quem observa uma peça em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV) não imagina a complexidade e conhecimento técnico necessário para a confecção das peças. O processo de fabricação das barras em PRFV (Fibra de Vidro) é realizado através de uma máquina chamada de Pultrusora, onde o nome do equipamento vem do verbo inglês “to pull” (puxar) pois é fazendo uso de tracionadores a peça é puxada através do molde pré-definido em que as vigas e perfis são produzidos.

O processo tem início através das matérias primas Roving e Manta que são inseridas em uma forma pré definida. O Roving (que é formado basicamente por fios de fibra de vidro) são imersos em uma solução de resina especial para ataques químicos e pigmentação, onde neste momento é definida a resina e coloração das peças. Todos os itens são aquecidos através da máquina e os materiais se fundem, gerando um material sólido e apto a ambientes quimicamente agressivos. Os materiais produzidos não conduzem eletricidade e são totalmente imunes a corrosão.

Através da produção de diferentes peças a Tech Composites produzem grades de piso pultrudada e injetada, guarda-corpo em fibra de vidro, tampas em PRFV, escadas inclinadas, escadarias de acesso, escada tipo marinheiro, leitos, eletrocalhas e acessórios, chapas planas, vigas estruturais, grades de proteção para correia transportadora, proteções que atendem a NR-12, dentre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *